terça-feira, 27 de janeiro de 2015

E mais uma aprovação! Agente da Polícia Federal.

Compartilhar no Facebook

Você estuda, cansa, acha que vai morrer, dorme, acorda, estuda. Quebra a cara, estuda mais, desanima, tem crise de enxaqueca, acha que vai morrer de novo. Mas uma hora, depois de tanto esforço, você se dá bem. E a recompensa vem reconfortante. E vem que vem!

E aí outras batalhas começam. E novamente você repete o ciclo do primeiro parágrafo.

E assim foi comigo até hoje. E finalmente eu passei no concurso de Agente da Polícia Federal. Essa foi a minha recompensa. E que recompensa!

Mas agora começa tudo de novo, uma nova batalha. O TAF. Corre, acha que vai morrer, corre mais. E não morre.

Mas, atualmente, a vida é só sorriso. Até aquela parede sem acabamento e mofada se torna linda.

Sigamos com muita paciência. Correr todo dia. Que venha o TAF. E, após esse, o ciclo se repete. Aquele ciclo do primeiro parágrafo.

FEDERALLLLLLLLLLLL p0rr@@@@@@!

ps.: Pior que eu vi o resultado aqui no trabalho junto aos colegas. Não pude nem chorar! :P

30 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Camila.
      O que você faz por aqui? É policial já ou está correndo atrás?

      Excluir
  2. Estou correndo atrás! Pra mim não foi dessa vez... Quem sabe no próximo!!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,

      é assim mesmo. Eu estou tentando desde 2012. Finalmente parece que chegou minha vez.

      Dê um tempo para respirar e curar a ressaca, e volte com tudo. Teremos provavelmente 1500 vagas para a PRF esse ano e mais 450 para escrivão da PF.

      Eu fiz minha rotina de estudos neste texto: http://novopolicial.blogspot.com.br/2014/08/para-quem-quer-ser-aprovado-em.html

      Pode ajudar :)

      Excluir
    2. Camila! Tão bom saber que tenho uma companheira nessa jornada!!! No próximo estaremos lá e o PRF/PF do Norte irá na nossa formatura!!
      ;)

      Excluir
  3. PARABÉNS PRF/PF DO NORTE!!!!

    Eu tinha certeza da sua aprovação. Nos conhecemos tão pouco e há tão pouco tempo mas já tenho você em meu coração. E eu vou na sua formatura.

    Pra mim tbm não foi desta vez, mas sigo na luta. Quer dizer, chutei o balde lindo da vida na semana passada e me dei ao direito de não estudar nadinha. Minto, até tentei, mas a minha cabeça tava alucinada e eu não conseguia me concentrar... Hoje to voltando, pq balde chutado pede empenho extra.

    Por conta disso que eu não apareci antes para lhe dar parabéns, mas pensei em vc não segunda, li todos os nomes e fiquei pensando qual deles seria vc

    Beijo enorme da Carmen ;)

    ResponderExcluir
  4. Não precisa publicar este comentário. Mas confesso que acabei de pensar que posso cruzar as listas de aprovados da PRF, EPF e APF e achar você!!! rsrsrs Mas só farei isso se vc deixar, ok?

    Ai PRF do Norte, ando tão triste nestes dias... :(

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen, vai filtrar bastante, mas vai ter muita gente nessa lista aí.
      Tem muita gente que passou nos 3. Eu acho! hahahaha
      Uma amiga minha leu o blog e já veio falando: ei, o PRF do norte é vc, né? :P
      Beijos.

      Excluir
    2. Putz, e o que vc fez???

      Hey, eu te escrevi um coment parabenizando pela aprovação!!! Não chegou ai??? :(

      Excluir
    3. Eu falei: que diabo é isso? heheheheh

      Não chegou não, Carmen.

      Excluir
    4. Pois é, grandioso APF... Tentei tentar usar as minhas habilidades de futuro perito criminal de área 3 da PF... E, depois de um tempo, resolvi pôr em prática e finalmente descobri quem é o senhor! HAHAHAHA. Ficará no sigilo, mas me sinto feliz de estar aprimorando essas "habilidades" para o futuro PCF que serei! Valeu, APF!

      Excluir
  5. Ah, que pena... mando de volta...

    PARABENS PRF/PF DO NORTEEEEE!!!!!!!!!

    Eu tinha certeza que você estaria lá!! Você merece muito e se a PRF não agilizar, vai te perder mesmo!!! Pensei muito em vc no dia 26, mas estava em uma deslocamento complicado e o resto da semana foi uma merda... por isso minha ausência, não era uma boa cia.

    Nos conhecemos pouco (e talvez já tenhamos nos visto em Floripa, hahahaha) mas você é minha inspiração e farei de tudo para ir na sua formatura.

    Beijo Enormeeeeee

    Carmen ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, está rolando uma movimentação forte para essa nomeação. Vamos ver. Mas acho que mesmo assim vou ficar com a PF, viu! 2 mil a mais no salário é bastanteeee coisa, não acha?

      Valeu pelos parabéns, Carmen!!!

      Floripa você me viu nada. Só tinha olhos para um instrutor! hahahahahah

      Grande beijo.

      Excluir
  6. Parabéns PRF/PF do norte! Estava vendo aqui sua rotina e é bem parecida com a minha, teria como você fazer uma postagem de como você dividia as matérias para serem estudadas ou por e-mail?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius, muita gente me pergunta isso. E eu te confesso que não sei responder bem.
      Aos sábado eu estudava português, resolvendo questões. E nos dias de semana, na hora do almoço eu resolvia questões de uma disciplina de direito até esgotar o edital. Por exemplo: pegava direito penal na hora do almoço e resolvia questões comentadas até onde dava. No outro dia continuava de onde tinha parado. Isso até terminar a disciplina. Só depois passava para outra.
      Depois da academia normalmente eu assistia alguma videoaula de assunto chato, tipo economia ou contabilidade. E assistia essas aulas até esgotar o edital também. Depois eu passava para outra disciplina.
      Era meio confuso, sabe. Mas eu conseguia esgotar o edital com uma boa base de conhecimento retido. E depois começava tudo de novo.

      Tem gente que divide em horas. Eu achava que assim perdia tempo, pois estava com uma disciplina na cabeça e tinha que passar para outra.

      O ideal é você ir se encontrando. Mas eu nunca li nenhum livro de direito nem nada, estudava ou por videoaula ou por questões comentadas!

      Espero ter sido claro. ehehhe

      Grande abraço. Mande bala nos estudos!

      Excluir
    2. PF do Norte, você é meu ídolo!!!!

      Quando passei pra onde estou hoje, estudei praticamente nada. Comprei aquelas apostilas de banca e li na manhã da prova, pois o cargo era específico pra área e como tinha acabado de me formar os assuntos estavam "frescos" na cabeça.

      Quando comecei a estudar pra PF, foquei nas videoaulas e em ler as leis secas, não peguei livro nenhum, não achei necessário, mas confesso que me sentia mal por isso. Sabendo que você também não os leu, fico mais aliviada.

      Estas questões comentadas, você as conseguia onde? Eu fiz muitas no site do Aprova, onde algumas são comentadas pelos usuários, mas não são todas... Além do site dos simulados, qual mais você recomenda para as questões??

      ;)

      Excluir
    3. Carmen, eu estudava muito pelo Tecconcursos.com.br
      E pelas 1001 questões comentadas. Procura na internet por "1001 questões comentadas Cespe PDF download" que você acha de todos os direitos e mais algumas disciplinas.
      Eu fazia 1001 da seguinte forma: fazia 10 questões estilo Cespe: respondia só as que eu sabia. Depois voltava e ia corrigindo uma por uma. Passava para as próximas 10. Se o assunto fosse de inteiro desconhecimento eu ia de 5 em 5, sempre lendo os comentários. Quando eu percebi, em pouquíssimo tempo estava sabendo mais de direito que muita gente que lia os livros por 3 ou 4 vezes. Eu não sei os artigos, mas os assuntos e como o Cespe pergunta cada um, pode mandar!! :)
      E essa forma de estudo serve para todas as disciplinas. E sempre fazia simulado do Missão Papa-Fox.

      Beijos.

      Excluir
    4. Legal!!! Os simulados eu achei muito bons, mas cheguei aos 45 do segundo, então... Agora eles farão da PRF e eu farei desde o começo.
      A dica das 1001. Ótimo. Obrigada!!!
      Eu gosto mais de estudar por exercícios, mas quando não tem comentários, mais confundem que ajudam...

      Aproveitando o carnaval pra treinar??

      Beijão! ;)

      Excluir
  7. É bastante coisa mesmo!!! Bom, mesmo que não fossem os 2 mil, eu preferiria a PF. Ainda vai chegar o dia em que eu estarei no mesmo dilema que você, anota ai!!!

    Você merece PRF/PF do Norte!! Como estão os treinos??

    Pois então... Eu só tenho olhos para ele mesmo, sempre tive... Mas essa história, depois do relacionamento que tivemos na adolescência, sempre foi louca e enrolada. Então estive uns dias ao lado dele em uma missão que ele estava e dei cabo da história. Dá doendo demais e eu perdi a mão no estudo de tão zonza que estou. Mas uma hora passa e eu volto a estudar, e passo.

    Beijão!

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dói mas depois passa. Já passei por isso algumas vezes, e sempre tem alguém melhor depois da tempestade esperando por nós!!

      Os treinos estão puxados!! hehehehe Correria. Dia 22 está chegando!!

      Já está na hora de reerguer e voltar a estudar. Mesmo porque estudando você ocupa a mente e esquece das coisas ruins!!!

      :)

      Beijos Carmen. Melhore logo!!!!
      Fica bem!

      Excluir
    2. Dia 22 está MUITO ai!!! Correria boa!

      Pois é, desde setembro passado ando passando o rolo compressor na minha vida... Questão de sanidade e sobrevivência, mas isso não faz doer menos. O bom é que passa. Mas enquanto não passa dá uma saudade.

      Essa semana estou voltando ao estudo, o ritmo ainda é lento, mas voltei! Ando dormindo muito mal, insônia, pesadelos, acordando várias vezes a noite, então passo o dia podre, a noite não consigo me concentrar de cansaço e também não consigo dormir, estou vendo apenas as matérias mais fáceis. Essa vida de viagem também não ajuda, na empresa cada dia tem um escândalo e isso gera um clima desconfortável... Pra completar, hoje teve acidente grave com algumas fatalidades, como tem a ver com minha área, os dias serão longos daqui pra frente até finalizar os trâmites... Estou desde a tarde alternando entre fazer meu trabalho e fugir da imprensa. Hoje mesmo que eu conseguisse, não vai dar pra dormir.

      Obrigada pelo carinho!!

      Excluir
    3. Quando estou ansioso eu tomo dramim para dormir. Ele é para enjoou, mas dá um sono bom demais. Muita gente toma para viajar de avião. Quando eu fiquei sabendo que tinha passado na PF, precisei tomar uns 3 dias pra me livrar da ansiedade. E agora, por causa do TAF, tomei um ou dois dias. Falei com minha neurologista e ela disse que não tinha problema de tomar vez ou outra. :)

      E é baratinho. E não é tarja preta! :)

      Beijos. Fica bem.

      Excluir
    4. Santo Dramim!!! Tinha esquecido dele!!! Eu tomava muito quando criança, pois enjoava fácil em carro. Vou comprar, preciso de noites de sono, já não estava boa e depois desse acidente só piorou. Ando um bagaço.

      Imagino a sua ansiedade!!!! Ficaria uma pilha também.

      Estou pensando em fazer o de Papiloscopista da PCDF.

      Estou melhorando. Obrigada pelo carinho.

      Manda notícias do TAF!!!

      Beijo ;)

      Excluir
    5. Faça todos que aparecerem!!!
      E dramim ajuda demais!! heheheh
      Beijos

      Excluir
  8. Parabéns PF Do norte
    Sei que já faz anos da sua aprovação mas não podemos deixar de agradecer e relembrar da vitória. Você honra todos que se espelham em você e que tem você como exemplo de vida e carreira.
    Espero chegar um dia onde vc esta e agradecer pelo blog que incentiva cada vez mais.
    Parabéns pela aprovação merecia. Quem luta ganha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta meter a cara nos livros!! Chega junto, será muito bem vindo.

      Excluir
  9. PF do Norte! Parabéns, vc e uma inspiração para todos que sonham em ser PF/ PRF, não consegui em 2019, não vou desistir, sempre estarei na luta, moro em Manaus, e também quero ser um PF do Norte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa irmão. Fala comigo no instagram, e se identifica. Vamos conversar melhor.

      Excluir

Manda bala!