quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Histórias contadas por PRFs - Corrupção Policial 2

Compartilhar no Facebook

Mais uma historinha engraçada, se não fosse trágica, contada por um Policial Rodoviário Federal.

Estava o PRF fiscalizando em frente à Unidade Operacional (conhecida também como "posto da PRF" pela maioria), quando resolveu parar um caminhão.

Ao fazer a fiscalização padrão, constatadas algumas infrações, e diante da possível retenção do veículo e da carga, o motorista comete a famosa tentativa de suborno, conhecida legalmente como "corrupção ativa", oferecendo o "do guaraná" para o PRF.

O Policial, ao receber a proposta indecente e pensar: "aqui é federal, porra", imediatamente deu voz de prisão ao incauto "motora". Porém ficou surpreso com a reação do motorista ao ser preso:

"Vocês (PRFs) têm que combinar entre si. Têm que se decidir. No posto ali atrás (se referindo a outra unidade operacional), se eu não dou a grana, sou preso. Neste posto, se dou, sou preso. Decidam-se!"

Será que esse caminhoneiro é daqueles que já leva o dinheiro do guarda separado?

Outra dessas histórias que me fez rir, mas deveria fazer chorar.

4 comentários:

  1. Já ouvi casos de pessoas falarem isso sem na verdade ter dado dinheiro algum, foi só pra intimidar (no caso) o PM.

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de uma polícia rodoviária estadual que meu tio e meu pai queriam descobrir se realmente acontecia o que diziam nos boatos. Estavam eles indo à Fortaleza, quando meu tio lembra que disseram a ele que a rodoviária estadual de uma cidade por aí cobrava pra passarem por eles. Se não fosse na ida seria na volta. Meu tio na época já era PRF e quis ver com os próprios olhos. E, infelizmente, realmente acontecia isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, André. Mas estamos enxugando e tirando essa galera.

      Excluir

Manda bala!