Pessoal, finalmente as vagas da última remoção do cargo de Escrivão de Polícia Federal, com suas respectivas pontuações mínimas. Ou seja, essa planilha indica qual é o mínimo de pontos que você precisar ter acumulado para conseguir ser removido para determinada cidade.
Nessa pontuação de escrivão eu não separei as cidades de primeira investidura. Mas basta ver aquelas que a pontuação é muito baixa.
Senhores, para saber quanto tempo, mais ou menos, os senhores irão para cada cidade, basta pegar a pontuação da cidade de lotação, multiplicá-la pelo número de dias do ano. Aí os senhores terão a pontuação por ano daquela cidade.
Depois basta dividir a pontuação da tabela acima pela pontuação anual da cidade de lotação. Pronto, terão o tempo que será necessário para alcançar tal pontuação. Vou dar um exemplo pra facilitar.
Você está lotado em Tabatinga/AM. Pontuação: 4,5. Essa pontuação é contada por dia. Ou seja, em um ano serão 365 * 4,5 = 1.642,5 pontos. Se você quer ir para Recife/PE, que a pontuação mínima foi 10.955,10 pontos, divida 10.955,10 por 1.642,5. O resultado é 6,6 anos.
Ou seja, você precisa ficar 6,6 anos em Tabatinga para acumular a pontuação necessária para ir para Recife.
Mas saibam que essa pontuação mínima muda a cada concurso de remoção. Essa volatilidade depende muito da quantidade de concursos e, principalmente, da quantidade de vagas oferecidas nesses concursos.
ps.: Não esqueçam de seguir no Instagram: @apfdonorte. Lá eu sempre interajo com os leitores e amigos.
pps.: Já comprou o livro? Basta clicar aqui!
Nossa, muito mais baixas que a de agente.
ResponderExcluirOlha essa pontuação para ir pra Brasília, sinistro. Mais fácil ir para Florianópolis do que pra Brasília...
ResponderExcluirÉ mais fácil ir pra Anápolis ou Goiânia do que ir a Brasília
ExcluirDepois dessa vou começar a estudar para escrivão
ResponderExcluirPo APF do Norte, no dia do edital tu me lança informação boa dessa? hahahahah
ResponderExcluirvaleeeu!
obs:: 720 pro RJ \o/
foi algo bem inédito, em 2014 não teve essa moleza não.
ExcluirNão se iludam, tudo pode mudar.
São Paulo menos de 1000 pontos!!! Tomara que seja assim no próximo
ResponderExcluirSão Paulo capital é capaz de ter vaga na ANP, como aconteceu em 2016.
ExcluirSP aí vou eu! Vou me esforçar ao máximo lá dentro para ir direto da ANP
ExcluirApf, pq não tem Ilhéus?
ResponderExcluirProvavelmente porque não abriu vaga.
Excluirnuuuuu 12058 para vim para bh se e assim para escrivao, agente deve precisar de ums 17.000. ja vi que vai demorar um 8 anos ou mais em potuaçao 4 para volta para belo.kkkkkkk
ResponderExcluirA planilha de agentes tá aqui: https://novopolicial.blogspot.com/2020/12/pontuacao-minima-no-concurso-de-remocao.html
ExcluirA pontuação diária vale só para os dias trabalhados? Ou o cálculo é feito pelos 365 dias do ano mesmo?
ResponderExcluirTá de sacanagem, zero meia?
Excluira pontuação é contada por dias LOTADOS na lotação, vc trabalhando ou não. Ou seja, férias conta, licença conta, missão em outro lugar conta, etc.
ExcluirA pontuação para o RJ é "baixa", interessante, imaginava que seria alta, mas acredito que seja baixa por ser remoção de escrivães, né? Ou posso estar errado.
ResponderExcluirRafael, planilha de Agentes está aqui: https://novopolicial.blogspot.com/2020/12/pontuacao-minima-no-concurso-de-remocao.html
ExcluirComo queria sair da ANP direta para SP - Capital... será possível?
ResponderExcluirEm 2016 havia algumas vagas para SP capital na escolha da ANP.
Excluirem 2014 houve 55 vagas para SP capital, sem falar nos interiores (total de vagas do concurso público foram 350)
ExcluirPra agente tb?
ExcluirPra Agente menos vagas, mas houve algumas em 2016.
ExcluirJá estava animada em ser Escrivã, com essa informação então, obrigada por responder
Excluirgarantia 0 de que haverá vaga pra SP pra EPF.
Excluirdigo a todos, faça pelo CARGO, não por possibilidade de ser removido pra casa, porque tudo pode mudar de um concurso pra outro. Conheço APF que com 3 anos, por exemplo, conseguiu ir pra Bahia removido.
Conheço vários casos de APF que passam 1, 2 ou até mais meses de missão em casa todos os anos enquanto que isso pra EPF é bem mais difícil.
Fala Apf do Norte!!! Vc acredita na possibilidade de acontecer essa prova da PF em março mesmo diante desse cenário de pandemia e sem a população está vacinada? Desde já agradeço. Abraços
ResponderExcluirCara, pode acontecer. Mas acho que vai ter uma enxurrada de ações judiciais para adiamento.
ExcluirApf você teria como conseguir a lista para peritos criminais ??
ResponderExcluirPosso tentar.
ExcluirA lotação de peritos é por área ou geral? Eu, por exemplo, seria área 9, então a coisa mais natural seria ir para o Norte. Btw, Obrigado pelo conteúdo.
ExcluirPor favor 🙏🏼
ExcluirRomulo, por área.
ExcluirObrigado pelo esclarecimento.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAPF pela sua experiência você acha possível surgir vagas para a região centro-oeste como primeira lotação para EPF ?
ResponderExcluirAcho difícil. Mas não impossível.
ExcluirUma diferença absurda! Pra agente conseguir SP, são 5.160 pontos contra 760 de escrivão!
ResponderExcluirAcho que é pq deve ter trabalho pra cacete kkkk
De qualquer maneira, é preciso aguardar 2 ou 3 anos pra ter um novo concurso e aí sim abrir a remoção ...então meio que no final o cara mesmo conseguindo os pontos mais cedo, terá que aguardar.
Mesmo assim, não deixa de ser um atrativo pra quem não quer largar a família por longos anos na fronteira..
E ainda corre o risco de ter alguma na anp..
Valeu pelas informações!
Agora estou mais em dúvida pra qual prestar
Ambos tem seus prós e contras..
Vc acha que a nota da prova de escrivão será menor que de agente?
Parece que o Brasil todo vai prestar pra agente kkk
Na academia de 2016 de Agente teve vaga para SP Capital.
ExcluirFazer pra escrivão por causa de remoção é furada... tem que fazer pelo serviço, senão vai acabar frustrado.
ExcluirAPF, conseguir vaga em Cuiabá ao sair da ANP é difícil? Para mim, que moro em Goiânia, seria perfeito Cuiabá ou alguma lotação no Mato Grosso.
ResponderExcluirNormalmente aparece algumas vagas para lá. Mas acabam rápido.
ExcluirFala apf, td certo?
ResponderExcluirApf, na sua opiniao e de outros aí, o q faz uma pessoa preferir escrivão ao invés de agente? O q os proprios escrivães fala de positivo?
Pessoal tá preferindo pela nota de corte, principalmente. Outros querem pra poder viajar menos, gostam mais da papelada que de ação.
ExcluirEscrivães que leem aqui, defendam-se! hehehe
Abraços.
Se vc quer ser operacional, NÃO FAÇA pra escrivão.
ExcluirDependendo do lugar você pode ter chance, mas escrivão operacional é EXCEÇÃO e não regra, devido ao acúmulo de trabalho cartorário.
As remoções ocorrem apenas quando há concurso para novos policiais?
ResponderExcluirNormalmente sim. Pode ocorrer uma ou outra por recrutamento, que é quando a PF precisa de uma especialidade numa lotação, e abre para os policiais se inscreverem.
ExcluirIsso acontece principalmente para ir pra Brasília.
Esse recrutamento p Brasília ocorre com frequência? mt concorrido?
ExcluirConcorrido.
ExcluirFala apf. É comum o policial federal (delegado, escrivão ou agente)trabalhar em plantão 24/72 na primeira lotação? Na PRF eu também poderia trabalhar com inteligência e de forma descaracterizada? Abraços.
ResponderExcluirArthur, é exceção. Tanto na PF ficar no planto, quanto na PRF ficar na inteligência.
ExcluirApf do norte sempre trazendo conteúdo de primeira. Gostaria de tirar uma dúvida. Pra quem vai fazer prova pra PF e deseja continuar estudando pra outro cargo, como perito, por exemplo, você aconselharia fazer pra agente ou escrivão? Qual você acha que teria mais tempo pra estudar? No fundo eu gosto mais da função de agente, mas como pretendo ainda fazer pra perito, gostaria de saber qual me proporcionaria uma condição melhor de estudar.
ResponderExcluirRafael, acho que tanto faz. O expediente dos dois dura o mesmo tanto. Talvez agente você pegue menos sobre avisos e talvez possa trabalhar em plantão. Acho que talvez tenha essas vantagens.
ExcluirSe você quiser um cargo mais tranquilo de trabalhar, definitivamente faça para APF.
ExcluirEm geral, é mais fácil ter mais tempo como APF do que como EPF, devido ao volume de trabalho e quantidade de servidores.
APF, porque a pontuação para algumas cidades está na faixa de 380? Isso significa que a pessoa passou pouco mais de 1 ano na lotação original? São as pessoas da primeira turma do concurso de 2018? Eu achava que tinha que permanecer na lotação por pelo menos 36 meses.
ResponderExcluirIsso Luiz. Não precisa ficar 3 anos necessariamente.
ExcluirBoa tarde, APF. Primeiramente, quero parabenizá-lo pelo excelente conteúdo. Eu moro em Nova Iguaçu-RJ e prestarei o certame para o Cargo de Escrivão, será que consigo voltar para o RJ após a ANP? Desde já agradeço pela resposta.
ResponderExcluirImprovável. Mas pode acontecer.
ExcluirFala, APF! Pra esse próximo concurso de 2021, acha que pode abrir vaga pra 1ª lotação em outros estados sem ser no Norte? Abç
ResponderExcluirCom certeza abrirão vagas para outros estados.
ExcluirFala APF. Essa pontuação é cumulativa na carreira ? Ou após a primeira remoção essa pontuação é zerada ?
ResponderExcluirNão zera.
ExcluirO cronograma previsto no edital costuma ser cumprido ou normalmente adianta/atrasa? Fora situações especial de muito atraso (tipo Covid ou processo judicial), quanto de atraso se pode esperar?
ResponderExcluirCostuma ser cumprido a parte dos concurseiros. Nem sempre a CESPE cumpre a parte dela, principalmente nas datas que falam que vão divulgar os resulados.
ExcluirOi APF, tudo bem? Nessa altura do campeonato ainda estou em dúvida se me inscrevo para agente ou para escrivão. Então vou fazer um monte de pergunta, tá ok? Preciso me decidir logo! Kkkkkkkk
ResponderExcluirJá vi em várias entrevistas falarem que há espaço para todos os perfis dentro da PF, desde aquele cara interno até o mais operacional. Pois bem, eu me enquadro no perfil interno (se possível, 100% interno, ou perto de 100%). Sendo assim:
1- Quem sai mais pra rua, em regra: o escrivão de cartório ou o agente de setor administrativo?
2- O quão fácil é para o agente cair num setor administrativo? São setores disputados ou sempre tem vaga?
3- Há setores em que o trabalho é sempre/quase sempre interno para agentes? Se sim, quais?
4- É mais fácil ser lotado nesses setores como agente ou como escrivão? Há demanda por escrivães em setores administrativos?
5- Como faz pra trabalhar de acordo com o perfil? No início tem que ir pra onde mandam mesmo, independente de gostar?
6- Depois, é tranquilo conseguir ser lotado de acordo com preferência? Como é esse processo de manifestação de interesse por alguma área específica?
7- Normalmente é rápido ou demora muito pra ir pra outro setor?
8- Alguma dica de cidade onde não há muitas tretas operacionais? (por ex: Ponta Porã deve ser mais tiro porrada e bomba, e deve ter pouco serviço interno pra agentes)
9- Quando se fala em missão, do que se trata exatamente? São operações realizadas em outras cidades/estados e que precisam de um efetivo maior? Ou abrange algum outro tipo de atividade?
10- Eu, mesmo trabalhando num setor interno, por ex, passaportes, poderia ser convocado pra uma missão de um setor operacional, sem relação com a minha atuação ordinária? Ou a função que cada policial exerce nas missões é de acordo com a área de atuação que cada um atua no dia-a-dia?
1 - Escriba.
Excluir2 - Fácil se for agente.
3 - sim. Os de atendimento ao público.
4 - Como agente. Há escribas, mas é a exceção.
5 - Cara, você vai ser policial. Em nenhum trabalho a gente só faz aquilo que gosta.
6 - Você vai conhecer todo mundo da delegacia em que trabalhar, fala com o chefe que queria trabalhar em tal área, se possível, quando abrir vaga, ele te colocar. Não existe muito mistério não.
7 - Depende da delegacia ou superintendência. Eu fiquei 6 meses no plantão que eu n queria. Conheço gente que foi direto para onde queria. E conheço gente que queria mudar e não conseguiu.
8 - Se você quer sossego, vai pra alguma superintendência. Sempre nelas tem bastante trabalho administrativo.
9 - As duas coisas. Algumas vezes viaja para fazer um trabalho específico, outras vai para as operações que necessitam de maior efetivo.
10 - Poderia não, VAI ser convocado várias vezes.
Eu não sei se é menino ou menina, mas sério, certeza que quer ser policial? As perguntas me dizem que você quer ser qualquer outra coisa, menos policial, sem ofensa.
Prezado, pense bem se você quer ser policial, mas se decidir mesmo, melhor fazer para escrivão e tente ir para uma Superintendência, pois vai ser mais difícil ser chamado a atuar na parte de investigação e você poderá ficar enfiado num cartório fazendo papelada na maior parte do tempo, lembrando que em operações não tem jeito, tem que ir mesmo e não pode deixar os colegas na mão se o bicho pegar.
ExcluirFalaaaa APF, tudo certo? Sabendo que a primeira turma da ANP finaliza em 15/10/2021, você acredita que a nomeação ocorrerá logo nos dias seguintes? A posse é realizada em Brasília mesmo ou na SR da lotação escolhida? Lembro que entrar em exercício é na SR, né?
ResponderExcluirArma, funcional, colete, etc é na posse ou exercício? Você que já viveu, pelo menos, 2 vezes essa situação, quando finaliza a ANP até a viagem para lotação são dias de muita agonia, né? Arrumar mala, ver hotel pra ficar durante uns dias, transportadora pra levar carro, etc
Normalmente a nomeação tá saindo rápido. A posse é na superintendência do estado que você foi lotado na ANP.
ExcluirNo exercício.
Dias de muita alegria! :)
Os locais que não foram citados não tiveram vagas para remoção?
ResponderExcluirOu não tem delegacia da PF.
Excluirfala, federal! tudo certo?
ResponderExcluirvaleu pelo excelente conteúdo, como de costume!
me diz um negócio, vc sabe se nas cidades menos estruturadas de nossa fronteira é possível pro nosso policial viver nas cidades estrangeiras do outro lado? vejo que em alguns casos as cidades vizinhas oferecem mais estrutura do que as brasileiras fronteiriças.
nesses casos, como funciona a burocracia aduaneira (controle de armas, p. ex.)? policial tem trânsito livre?
muito obrigado, um abraço!
Não tem como viver. Não pode levar arma. Tem que morar do lado Brasileiro.
ExcluirApf do norte, de modo geral qual é mais fácil de ir para uma capital como Goiânia, Escrivão ou Agente? Além disso, a atividade do Escrivão é bem limitada ao cartório ou há outras coisas como o agente?
ResponderExcluirDá uma olhada na postagem das pontuações de Agente, veja qual é que tem maior ponto para Goiânia.
ExcluirSim, escrivão fica muito mais no cartório. Pouca chance de ser desviado para outras funções.
Boa tarde APF. Eu quero entrar para a PF ou PRF, mas não queria ficar muito longe da minha namorada que mora em Três Lagoas/MS, perto de Ribeirão Preto/SP. Dessa forma, eu queria um trabalho de plantão para eu poder fazer permuta e ir passar uns dias com ela todo mês. Devo ir para PRF? Gosto mais do trabalho da PF. Abraços.
ResponderExcluirCara, aí ela termina com vc e vc vive num cargo que não quer. Cara, faz pra PF e pronto. Leva ela para Tabatinga-AM, lá a internet é uma merda, então vcs vão fazer logo 3 ou 4 meninos. Tudo resolvido :P
ExcluirMais uma pergunta, como Agente da PF é fácil trabalhar com inteligência no dia a dia? De forma velada, na rua, colhendo informações. Abraços
ResponderExcluirO trabalho normalmente é mais interno. Mas às vezes precisa ir pra rua colher informações. Essa parte é massa também.
ExcluirGuerreiro, esse edital da PF caiu como uma bomba pra mim, estava estudando pra PCPA e queria muito fazer PF, mas contava com uma prova no 2º semestre. Estou pensando em fazer pra escrivão como forma de aumentar minhas chances na PF, apesar de não gostar das atribuições do cargo. Minha dúvida é a seguinte:
ResponderExcluirExiste alguma função/lotação em que o EPF consiga fugir do serviço cartorário? Exemplo: aeroporto, porto, fronteira terrestre? Ou então se fizer parte de GPI, NEPOM?
Pode ser que minha visão do cargo esteja equivocada, mas o que eu pesquisei me leva a crer que é um assistente do DPF, procede?
Nelson, não existe isso de assistente do Delegado. O Escriba fica como responsável pelos trâmites do inquérito, independente de delegado. Muitas vezes fica no cartório central de uma superintendência sem ter nenhum vínculo com nenhum delta.
ExcluirMas é difícil fugir do cartório, irmão. É exceção.
Entendo. Vou pesquisar mais sobre o dia a dia do escrivão. Confesso que já vi muita entrevista com agente ou investigador de polícia civil, mas nunca me interessei pelo escrivão.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir1-Apfdonorte na sua opinião vale mais a pena ir para uma cidade de pontuação 4,5 ou ficar mais tempo em uma cidade de pontuação 4 por exemplo esse meio ponto faz alguma diferença de fato na estrutura da cidade,essa pergunta é especificamente para o cargo de delta? 2-Apfdonorte se quando terminar o CFP para o cargo de delegado tiver vaga para o estado do policial,porém para o interior,cerca de 9 horas de carro, ainda sim é mais vantajoso ou é melhor escolher uma lotação de pontuação alta e voltar definitivamente para cidade de origem(Salvador)?
ResponderExcluir1 - Não vale. 4,5 são muito sugadas. Minha opinião.
Excluir2 - Melhor ir para o estado. Mil vezes melhor. Pode confiar. Conseguir uma remoção dentro do estado é muito mais fácil que fora dele.
Apf, existe essa história de que o primeiro lugar da anp escolhe qualquer lotacao do país?
ResponderExcluirNão acontece mais não.
ExcluirAPF, como funcionam as funções comissionadas? Tem para agente e para escrivão? Pode dar algum exemplo?
ResponderExcluirCara, tem, mas são raros. E a maioria das chefias de APFs e EPFs não são remuneradas. Ou seja, é só o ônus, sem bônus.
ExcluirFalaaaa APF, tudo certo? Pergunta de prova do Cespe kkkkkk
ResponderExcluirQuando o aluno chega na ANP ele fará jus ao pagamento de 50% do valor do subsídio ao cargo que concorre, sendo que esse pagamento demora um pouco por causa do lançamento no sistema... Até aí, ok! kkkk
Agora, quando o aluno for nomeado, vai para a SR tomar posse e entra em exercício, também terá esse atraso no primeiro pagamento ou o sistema de pagamento feito na ANP já é vinculado ao do órgão e o pagamento é "automático"?
Acho que não vi ninguém falando sobre isso, apesar de ter algumas informações no Manual do Robson Concurseiro - antigo APF do Norte destruidor de dúvidas kkkkkkk. Mas, se possível, faz uma postagem com algumas dicas do pós-ANP, atenção que devemos ter em certas situações, etc.
Por exemplo: tem um civil de SC que disse que ao chegar na delegacia, logo no primeiro dia chamou o chefe (delegado) de você, sendo que o costume (ou boa prática) seria chamar de Doutor(a). Parece que isso não foi ensinado, no caso dele, na academia...
Só dicas de assuntos mesmo... Nessa reta final sempre dá uma acalmada ler as postagens e comentários aqui no blog! Grande abraço
Quando toma posse, o salário não atrasa. Mas depende muito do dia em que você toma posse. Se for após o fechamento da folha de pagamento, vai atrasar esse primeiro mês.
ExcluirCom o relação a esse exemplo, chama de você mesmo :P
Já na academia, depois que você tiver escolhido sua lotação, vão te colocar no grupo do whatsapp do pessoal que é lotado na mesma lotação. Aí os caras explicam tudo. Esse momento é massa.
Você já se sente integrado à PF. A galera já começa a falar da delegacia e tudo mais. Momento foda.
Fala ae, APF do Norte!
ResponderExcluirVocê tem alguma opinião sobre a diminuição dos índices mínimos (e máximos também) desse TAF? Será que os que entrarem raspando vão sofrer na ANP ou devem diminuir lá também?
Abraços!
Matheus, achei até melhor, já que valoriza quem for bem na prova mas não é atleta. PF precisa de menos atletas e mais gente inteligente/dedicada. Mas pode ter a ver com a pandemia também.
ExcluirAcho que lá dentro devem treinar os alunos para as atividades internas.
Boa noite APF!
ResponderExcluirFaz dois anos que estudo para o cargo de escrivão, mas confesso que vendo a enxurrada de vídeos que está saindo no momento, estou com dúvidas sobre qual dos dois devo prestar. Gosto muito da parte operacional, missões, porém também gosto da parte burocrática de "tocar" o inquérito. Tenho algumas dúvidas se for possível você me ajudar haha.
1 - Vi um vídeo de um agente que comentou que nunca ouviu um agente reclamando da função dizendo que queria ser escrivão, mas que já ouviu vários escrivães que se disseram arrependidos por não terem prestado o concurso pra agente. Isso acontece muito mesmo? Muitas pessoas acabam não gostando da profissão?
2 - Caso eu queira continuar os estudos para o cargo de perito, vi um colega em um comentário acima falando que APF seria mais tranquilo, seria compatível com o cargo de escrivão ou com a carga de trabalho fica uma tarefa complicada?
3 - Quanto às viagens, o escriba também é convocado para missões ou é mais para os agentes?
Maiara, vamos lá:
Excluir1 - Já vi alguns escribas frustrados sim. Mas já vi agente tbm. Mas eles não queria virar escribas. Mas tem alguns escribas desviados da função fazendo papel de agente. Eu nem gosto de falar muito nisso, porque eu acho o escrivão importante pra cacete. E é uma pena que tenha gente que faça o concurso de escriba querendo ser agente.
2 - O lance é que escrivão é mais demandado né. Além disso, normalmente fica mais dias de sobre aviso que agente.
3 - Os escribas tbm viajam, mas menos que os agentes. E as missões de escribas, na maioria das vezes, são melhores. Mandam os agentes para cada buraco, que só vc vendo. E nunca vi escriba ir em missão ruim assim por muito tempo.
Fala, APF! Tudo Certo? Uma dúvida: Geralmente qual é a frequência média dos cursos de remoção interna? (anual, de dois em dois anos, etc)
ResponderExcluirJunto com os concursos públicos.
ExcluirFala APF, tudo certo?
ResponderExcluirCara, acho que não tenho muito interesse/vocação para trabalhar com drogas. O agente novinho consegue não cair na delegacia de repressão a entorpecentes, independente da lotação inicial? Eu tenho bem mais interesse pela área de crimes cibernéticos (sou técnico em informática, formado em um instituto federal). Qual é a delegacia que trabalha com esse tipo de crime? Acho que seria mais fácil de conseguir trabalhar com isso por ter uma formação na área?
Dá pra fugir da DRE sim, tranquilamente. Quando você for pra ANP via ver que a grande maioria dos colegas quer DRE. Fica tranquilo.
ExcluirSe você for para uma superintendência talvez consiga ficar nessa área que abrange crimes cibernéticos. Mas tem um monte de outros tipos de crime também.
Salve, APF! Mais uma vez por aqui com algumas duvidas!
ResponderExcluir1° Vi que a Perita Federal Stanger, que era lotada na SR de Rio Branco, foi removida por convite de um Delegado amigo dela pra SR de Maceió. O senhor saberia informar se, enquanto esse Delta continuar na SR de Maceió, ela ficará lá? Ou seria algo temporário? Ou, por exemplo, se ele pedir remoção para outra DPF ou SR, mas sem convidá-la, ela teria de voltar à SR de Rio Branco?
2° Uma parte dos assuntos específicos do edital de Perito Área 3 tem no curso superior que faço. O senhor, formado também na área de computação, acreditaria que isso já é uma grande ajuda? Ou o conhecimento passado pela Universidade não é tão aprofundado em relação às questões do concurso?
3° Já pensou em prestar concurso pra Perito Área 3, já que a sua formação é na área? Se sim, seria por conta de melhor remuneração e mais respeito por parte dos delegados que, ao ver alguns APFs falando, são meio "Peruões"?
Breve nos encontraremos no norte!
1 - foi removida, não volta mais, só se quiser.
Excluir2 - Já ajuda, com certeza. Mas ainda tem que ver como o cespe cobra os assuntos.
3 - Nunca pensei. Não quero mais estudar. Se me perguntasse: quer virar perito agora? Eu falaria: Com certeza. Pelo salário! :)
Boa tarde, amigo APF do Norte! Por favor, gostaria de sanar algumas dúvidas...
ResponderExcluir1- Assim como o cargo de escrivão, o de agente também conta como atividade jurídica independentemente da função exercida pelo servidor? (Ex: agente que trabalha no setor administrativo, em plantão, etc)
2- na sua opinião e com base em toda a sua experiência dentro da instituição, qual cargo seria melhor para uma pessoa que pretende continuar com os estudos? Agente ou escrivão? Pergunto isso pois já vi relatos de pessoas dizendo que a carga de trabalho de escrivão é tão exaustiva que vc não consegue estuda com qualidade quando chegar em casa após o expediente...
Obs: trabalhar no administrativo/internamente/ com inquérito não seria um problema, na verdade até prefiro, pois não tenho um perfil tão operacional. Vou fazer a minha inscrição hoje para bater o martelo sobre o cargo logo de uma vez, então gostaria de conversar com alguém da instituição para poder embasar ainda mais a decisão que será tomada.
Obs: colega "?!" fique a vontade para contribuir com a sua opinião sincera e experiência também.
1 - todos os cargos policiais contam.
Excluir2 - Acho que agente fica mais de folga para estudar. Não dentro da PF, mas os tempos livres mesmo. Escriba normalmente tem mais sobreaviso.
2. APF sem dúvida. Pro APF é muito mais fácil ficar de boa do que o EPF. Claro que aquele APF que decidir trabalhar bastante e ser produtivo pode fazer isso (o ideal é que o faça), mas se quiser se encostar e fazer o feijão com arroz isso é mais fácil como APF do que como EPF, sem falar que é mais fácil pro APF pegar um plantão, onde fica 24 horas na unidade (basicamente atende telefone e registra ocorrências) e folga 72h.
ExcluirO EPF tem uma série de tarefas rotineiras que tomam muito tempo, tem prazo pra tudo, delegado ali no cangote, sem falar que dependendo do efetivo, vai trabalhar com 2 ou 3 delegados, o que é uma m!! Há exceções, mas a regra é essa, na minha humilde opinião.
O cargo de APF é muito mais versátil, até se quiser trabalhar como EPF (coisa que ninguém quer) o cara consegue, rs.
3. Em relação ao sobreaviso, na minha unidade o sobreaviso de APF na minha opinião é pior que o de EPF.
APF, como funciona este sobreaviso para escrivão que você comentou acima?
ResponderExcluirsão dias de fim de semana/feriados que o escrivão tem que ficar na circunscrição da delegacia para o caso de aparecer algum serviço, é isso?
entra pro banco de horas?
valeu!
O sobreaviso é exatamente isso: ficar de prontidão caso precisem de você.
ExcluirNão conta em banco de horas nem em porra nenhuma. Pior injustiça que existe.
Falaaaaa APF, tudo certo? Perguntas padrão cespe (considera que há 100 APFs)!!! kkkkkkk
ResponderExcluirNão precisa falar qual é a lotação, é apenas pra ter noção de como poderia ser o concurso de remoção rsrs
Na sua lotação quantos APF pretendem solicitar concurso de remoção?
Considerando sua turma da ANP, se você tiver contato com eles ainda e souber responder, quantos já chegaram nas lotações que almejam?
Li uma entrevista com a Dra Cecília Franco e ela disse que lotações como Foz e Guaíra estão precisando muito de efetivo, mas essas lotações normalmente nem chegam para ANP, né?
No Manual do Robson o depoimento da galera de Guaíra é bem negativo com relação à lotação em si, principalmente pelo fato de ser subordinada a Foz. Ainda é assim?
Grande abraço!!
Irmão, não se responder essas perguntas. O que sei é que muita gente remove das lotações do norte. Que a maioria da minha turma ainda está em lotações intermediárias. Que Foz é atualmente uma das lotações mais difíceis de se conseguir. E Guaíra ainda é um pouco disputada.
ExcluirNão sei se Guaíra é subordinada a Foz.
APF do norte, eu tenho uma dúvida sobre os trabalhos de agente/escrivão. Tenho vontade de fazer escrivão e tenho medo de ficar muito preso dentro da delegacia ou de fazer de agente e ser justamente o contrário. Poderia me dizer de forma geral uma estimativa de quanto tempo um agente e um escrivão passam fora da delegacia? Agente seria mais ou menos 50%/50% e escrivão uns 90%/10%?
ResponderExcluirTodos são mais de 90%. Acho que mais de 95% dentro da delegacia.
ExcluirTem no meu feed do instagram, acho que é a última postagem, falando bem a diferença de um e de outro. Olha lá por favor.
@apfdonorte o perfil.
Se você não quer ficar preso na rotina, faça pra APF.
ExcluirNo momento que vc quiser rotina, não se preocupe que terá oportunidade.
Se for como EPF e não quiser rotina, corre sério risco de não conseguir.
FAALA APF!! blz?
ResponderExcluirDas lotações iniciais, quais o agente consegue explorar mais o lado operacional da PF? Ou não tem tanta diferença entre as lotações iniciais?
Bruno, tem lotação que você trabalha mais com imigração que qualquer outra coisa. Já tem umas que o forte é drogas.
ExcluirMas eu não sei responder isso precisamente. Mas na ANP eles informam quais lotações trabalham mais com o que. Fica tranquilo.
Colega bom dia, parabens pelo sucesso do site
ResponderExcluirPermita-me perguntar e perdao se ja tiver sido feita tal pergunta
O que recebemos ao entrar de fato e oque podemos solicitar ou a pf entrega a todos posteriormente?
exemplo, sou civil e aqui no meu Estado, eles entregam inicialmente apenas arma, com 2 carregadores full, colete, e posteriormente voce consegue distintivo, assim como, fardamento..... ai depois de longos anos eles renovam municaçao etc
como de fato é no orgao federal?
Só ganhei a arma e colete quando tomei posse. O distintivo você compra se quiser. A carteira vem posteriormente. Com uns 4 anos de polícia ganhei um spray de pimenta e um bastão retrátil.
ExcluirMas a munição normalmente é trocada de 6 em 6 meses.
Fardamento nunca recebi nada (entrei em 2014), tudo foi comprado do bolso. tem gente que recebeu, mas é exceção.
ExcluirTem um projeto aí para nos darem fardamento, coldre velado, etc, mas tá com mais de ano e até agora nada.
Mas vale o cara tirar uma grana do bolso para investir em bom equipamento, principalmente coldre, lanterna, kit primeiros socorros, cinto tático, etc.
Tem gente que usa coldre de neoprene de 20 conto ou aquele RIDÍCULO que vem na GLOCK, vergonhoso.
Grande APF do Norte. Sou analista no MPF e minuto muita coisa q meu chefe só assina (desde simples ofícios a memoriais e recursos). Fora análises e pesquisas, contato com advogados etc. Como funciona na PF? O DPF q redige sozinho o relatório final? Demais despachos no inquerito e oficios ele só orienta o escrivão? O escrivão se vê como um "assessor de gabinete" ou nada a ver, tem autonomia? E a relação do DPF com o agente como é, tem q seguir determinações do delegado ou pode haver divergencias entre eles? abraço!! blog sensacional.
ResponderExcluirCara, não existe relação de servidão. Existe a hierarquia, mas cada um faz o seu.
ExcluirO escrivão toca o inquérito, o agente faz a investigação. O delegado preside o inquérito e muitas vezes determina para onde quer correr com a investigação. Mas nada impede de o agente questionar ou sugerir.
Os relatórios de delegado quem faz são eles. Quem faz os relatórios de agente, são os agentes.
Caro APF do Norte, tem a pontuação minima de remoção para delegado? Outra duvida, considerando q teve concurso em 2018 e esse concurso de 2021 vai chamar mta gente, provavelmente vai demorar para ter outro. Isso significa q quem tomar posse vai ficar na lotação inicial por varios e varios anos ou fazem remoção sem novo concurso?
ResponderExcluirNão tenho a pontuação de delegados.
ExcluirSó tem concurso de remoção quando há concurso público.
Vários e vários anos, bem tranquilo :)
A pf então não fornece fardamento completo, como a prf por exemplo? mesmo que posteriormente?
ResponderExcluirAs munições podem ser usadas para treinamento, é burocratico? tem que ter a mesma quantidade ao fim de 6 meses? tks
Nunca recebi uniforme completo da PF nem da PRF.
ExcluirAs munições são usadas para treinamento sim. Não é burocrático. No final tem que justificar se usar alguma munição.
Boa tarde Apf do Norte!
ResponderExcluirÉ comum na PF os agentes ou delegados comprarem seus veículos próprios blindados? Depende da região ou área de atuação para ter essa necessidade ? Agradeço
Nunca vi ninguém com veículo blindado por onde passei na PF.
ExcluirSalve, APF! Mais uma vez por aqui para sanar algumas dúvidas!
ResponderExcluir1° Supondo que o concurso disponibilize 20 vagas, seja pra qualquer cargo. 20 passam em todas as fases e vão realizar o curso na ANP. Lá dentro são desligadas 5 pessoas, por qualquer motivo. Existiria uma segunda turma com as 5 vagas que sobraram? Seriam convocadas os próximos da lista de classificação?
2° Saberia informar se as aulas de direção evasiva são completas para o curso de perito? Ou tem apenas um básico?
3° O uniforme preto da PF é utilizado somente em operações? O delegado, na delegacia ou superintendência, utilizam terno ou o uniforme com o nome da PF?
Valeu, grande APF! Nos veremos no norte!
André:
Excluir1 - Se 5 são eliminados, vao ficar faltando 5. Se tiver uma segunda turma, vão chamar o quantitativo previsto, continuando com menos 5.
2 - Não sei responder. Mas acredito que seja a aula igual para todos os cargos. Perito também é policial.
3 - Pode ficar usando se quiser. Mas para as operações normalmente é obrigatório. O delegado normalmente usa terno.
Agente quantos convites o formando ganha para a formatura e quantos a mais ele tem direito e também, na ANP há enfermarias, clínicas? onde se ocorrer de alguém se machucar, se cortar, precisar de atendimento auditivo ou na visão ou então passar mal
ResponderExcluirGanha quantos puder pagar. A formatura é custeada pelos alunos.
ExcluirHá atendimento lá na ANP. E se você precisar pode ir no médico fora, caso lá não seja possível fazer o atendimento adequado.
Tranquilo. Obrigado.
ExcluirFalaaaa APF, tudo certo? O concurso de remoção só abre depois que a gente estiver chegando ao fim da ANP ou agora com o edital lançado já inicia a movimentação?
ResponderExcluirProvavelmente seja uma informação sigilosa, pelo menos em primeiro momento, mas será que, após o concurso de remoção, você consegue dar uma visão de como devem ser as vagas disponíveis para lotação inicial?
Grande abraço!!
Só no final da ANP.
ExcluirO concurso de remoção só acontece depois que as vagas vão para a ANP. Ou seja, só quando sai lá que a gente sabe aqui.
APF, aproveitando esse post sobre o cargo de Escrivão, queria pedir que você falasse um pouco sobre o trabalho desse cargo. Mais precisamente sobre a "lenda" de que escrivão trabalha MUITO mais que seus cargos irmãos na Polícia Judiciária. Isso procede?
ResponderExcluirPs 1: Estou meio em dúvida entre me inscrever para Agente ou Escrivão no concurso atual e conversando com colegas meus da Polícia Civil daqui do Estado (o único PF que "conheço" é você. rs), todos falaram que "escriba" é furada. Tanto que por aqui o cargo é informalmente chamado de "escravão". Na PF é diferente?
Ps 2: Não tenho medo de trabalhar! O receio é ser explorado. rs. Receber uma carga muito maior que a dos demais colegas, mesmo ganhando o mesmo salário.
Grato!
Na PF trabalha mais que Agente, mas não tem tanto trabalho como na PC. A PC recebe toda a demanda de quase tudo que é problema. A PF só os casos de atribuições federais. Então fica tranquilo que também é um cargo bacana.
ExcluirBoa tarde, saberia me dizer qual a pontuação e as localidades para delegado? Obrigado.
ResponderExcluirMarcos, não saberia. Foi mal :(
ExcluirOi Apf, td bem? Qual foi o maior tempo de missão q vc participou?
ResponderExcluirMissões mto longas tem como evitar? Digo de meses.
Pelo fato de ter esposa, filhos,,,
Maior tempo foi dois meses e meio direto.
ExcluirAlgumas missões longas são inevitáveis.
É a o que a atividade exige.
faala APF, vi um tempo atrás um vídeo do COT entrando em uma residência errada, fiquei pensativo sobre aquilo, quando isso acontece é erro apenas do escrivão? normalmente ele é o único responsável por mandar o endereço e o pessoal operacional só vai lá "finalizar" o serviço? tu tem alguma história parecida?
ResponderExcluirCara, o erro é da equipe de investigação. Coitado do escriba que nada a ver tem com isso.
ExcluirJá aconteceu de juiz expedir mandado de busca para o número da residência incorreto. Nesse caso a escriba foi safa e identificou o erro. Quando fomos fazer a busca, pedimos a autorização do morador.
Falaaaaa APF, tudo certo? Irmão, pergunta que não quer calar...
ResponderExcluirSe você for convocado pra dar aula na ANP pra gente em Agosto, você vai ficar gritando pra dar o máximo, correr mais, pular mais alto, etc? kkkkkkkkkk
Ou vai chegar e falar pra gente se esforçar, mas ter cuidado pra não machucar?
Grande abraço!!
Para deixar de ser otário de querer fazer demais e se preocupar em não se lesionar. hahahahaha
ExcluirAPF, escrivão pode ser lotado no núcleo de segurança de dignatários? Seu livro é excelente, parabéns!
ResponderExcluirPode ser sim. Mas não tenho certeza se existe esse núcleo. Mas pode ser designado para fazer segurança de dignitários. Inclusive eu achava essas aulas um saco na ANP, mas o trabalho eu achei bem massa.
ExcluirSalve APF! Mais uma vez, obrigado pelas dicas!
ResponderExcluirA pergunta de hoje é a seguinte: existe alguma tendência na PF pra liberar a galera pro home office? Nessa pandemia que estamos vivendo, ouve algo nesse sentido?
Os escrivães, por exemplo, que fazem muito serviço interno poderiam ser contemplados com isso.
Agradeço desde já, parceiro!
Acho que pra escriba é mais difícil fazer home office por causa dos inquéritos que ainda são físicos.
ExcluirMas tem gente sim trabalhando de casa.
O home-office tem para algumas pessoas conta da pandemia, mas acho improvável que isso se mantenha após as coisas se resolverem (todos tomarem vacina, etc).
ExcluirEm relação ao EPF, a maioria dos inquéritos hoje é eletrônica e chegarão a 100% este ano, de forma que vai dar pra fazer muita coisa de casa, mas a questão é liberação.
Home office TOTAL acho muito improvável.
Falaaaaa APF, tudo certo? Tenho uma dúvida com relação a um tema já falado aqui nos comentários...
ResponderExcluirLembro que você chegou a comentar que, normalmente, não ficam custodiados nas delegacias da PF, eles são logo direcionados para os presídios. Mas se acontecer de ter um preso na delegacia, quem fica responsável por "cuidar" dele é o APF ou EPF? Nesse caso, alimentação é fornecida pela PF ou os familiares que vão atrás disso?
Vou imaginar que a PF deva assumir pelo menos a primeira refeição do cidadão. Nessa situação, já existe um contrato com algum fornecedor para essas situações?
Mudando de assunto...
Pela leitura do blog (e de alguns livros) percebi que não há muito a questão do policial ter que assumir alguns custos do serviço e solicitar reembolso depois (passagem de avião para missões, por exemplo), né? É tudo mais burocrático e tem que aguardar a iniciativa do DPF, é assim mesmo?
O @!? pontuou algo interessante sobre a qualidade de alguns itens do serviço policial, se der manda depois indicação de algumas marcas de equipamentos que consiga adquirir no Brasil.
Grande abraço!!
Quem fica responsável normalmente é o plantonista. A PF fornece alimento, tem contrato. Claro que se a família quiser levar comida, muitas vezes não tem problema.
ExcluirReembolsos são poucos. Uma vez só tive que pedir quando começou esse negócio de cobrar bagagem em avião. Mas atualmente a PF já compra a passagem com uma bagagem.
Em relação às marcas, dê uma olhada neste artigo
Excluirhttp://comunidadepolicial.blogspot.com/2010/09/entre-o-treinamento-e-o-desespero.html
tudo bem apf do norte? acabei de conhecer seu blog e dei uma lida em algumas das postagens sobre remoção/lotação.
ResponderExcluirto pensando em fazer o concurso da pf, atualmente ja sou servidor federal na área administrativa e acho ruim demais a parte burocratica, trabalho com licitações.
Minha pergunta é a seguinte, eu consigo saber/escolher a lotação antes de ser nomeado? Quando exatamente que eu tenho noção de onde eu vou ser lotado?
obrigado vlw mto informativo seus textos e dados.
Quanto você tiver no final da academia e escolher sua lotação. :)
ExcluirAntes de ser nomeado. Mas não muito antes.
Salve, APF do Norte.
ResponderExcluirMinha dúvida é sobre a investigação social.
Eu não tenho contato com meu pai há alguns anos e não tenho as informações dele, número dos documentos etc, mas minha mãe falou que ele teve passagens entre os anos 2003-2007.
Como fica isso para minha investigação? Posso ser eliminado se não conseguir as informações?
Claro que não, Eder. Não faria nenhum sentido. Mas você tem que contar essa história que me contou no momento que pedirem para contar.
ExcluirSalve, grandioso APF! Mais uma vez por aqui. Um aprovado, e agora PCF, tem um site sobre como foi a rotina de estudos dele e a vida dele na ANP. No concurso dele foi coisa braba. Não imaginava que o TAF reprova tanta gente assim. Área 3 foram 92 classificados na discursiva. Segundo o PCF, 30 reprovaram no TAF. Nas outras fases reprovaram mais ou menos 5 candidatos. Eu imagino o quanto a pessoa estuda pra prestar um concurso de altíssimo nível e não se prepara pro TAF de maneira correta. Chego a me impressionar que alguns candidatos deixam uma oportunidade de ser um PCF cair pelas mãos por causa do TAF. Mas é isso!
ResponderExcluirComo o senhor, APF, ele também deu algumas dicas sobre o concurso e alguns sites de questões do específico para Perito Criminal Área 3. E, claro, agradeço também pelas ajudas e dicas que dá no Instagram e aqui no blog. Em breve nos veremos no norte! Valeu, APF!
Massa, hein André!
ExcluirDepois manda o instagram dele.
Abraço.
Apf, blza?
ResponderExcluirNa PF tem algum setor q seja voltado pra crimes realizados em licitações?
Ou isso fica mais a cargo das controladorias e tribunais de contas?
Claro, é a delegacia que investiga desvio de recursos públicos. Atualmente o carro chefe da PF.
ExcluirBoa tarde, APF do Norte.
ResponderExcluirMe tira uma dúvida por gentileza relativo às remoções.
É impressão minha ou tem menos cidades para remoção de EPF em comparação ao APF. É geralmente assim, ou depende de manifestação de vontade dos EPFs por outras cidades que não constam na planilha ?
Depende de muita coisa, principalmente da quantidade de candidatos que foi menor :)
ExcluirFalaaa APF, tudo certo? Irmão, você respondeu um comentário dizendo que a missão mais demorada que participou foi de 2,5 meses, nesse caso já era previsto esse tempo ou é igual ao livro COT (faz malas pra 4 dias, significa que vão ficar 8 dias fora de casa kkkkkk)?
ResponderExcluirNormalmente as ordens de missão tem ida e volta já estabelecido (por exemplo, passagem de ida e volta)?
Existe um prévio aviso da chefia, mesmo informal por whatsapp, perguntando se alguém se candidata àquela missão (ex: Missão X, 5 dias, SR do Estado A)?
Mudando o foco das perguntas agora...
Vi que existem alguns sindicatos na PF (sindicato dos EPAs, dos Deltas, dos PCs, etc.), o valor da contribuição é alto? Existe um trabalho sério sendo realizado por eles? Venho da Engenharia Civil e não tenho boas experiências com o sindicato...
Assisti uma entrevista com o representando da fenapef e ele informou que o sindicato conseguiu junto ao DPF que, durante a ANP, a bolsa paga aos alunos passaria a ser de 70% do valor do subsídio. Mas no edital veio o normal de todos os CF (50% do valor). Estou tentando buscar a entrevista dele, mas não lembro em qual canal do youtube ocorreu a entrevista. Você tá sabendo de algo a respeito?
Grande abraço!!!
VSLN, vamos lá:
Excluir1 - essas missões demoradas já são acordadas antes de você ir.
2 - Ida e volta :)
3 - Normalmente existe um prévio aviso. Mas algumas vezes, não.
4 - A contribuição é 1% do salário. Eu sou sindicalizado. Em alguns estados é atuante, em outros nem tanto.
5 - Essa assunto aí eu desconheço. 80% era uma boa,hein!
Achei!!! kkkkkk
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=ylJJGVYNjmc
Minuto 18:07
Retificando: Ele informa que ampliou de 50% para 80% na parte final a bolsa que o aluno recebe durante o CFP.
É difícil ir para essa delegacia que investiga desvio de recurso público? Eu adoraria trabalhar com isso.
ResponderExcluirÉ não. É de boa.
ExcluirAPF, no dia do TAF as modalidades dos exercícios são executadas na ordem que estão dispostas no edital ou não tem nada a ver?
ResponderExcluirrola uma pausa de uns 15 minutinhos entre uma prova e outra ou é tudo na correria um atrás do outro?
Eu não sei como está o edital, mas acho que lá tem a ordem.
ExcluirNormalmente entre um e outro demora mais que 15 minutos.
Tem uns vídeos de TAF sendo realizados pelo Brasil, dá uma pesquisada. Já dá pra sentir o friozinho na barriga.
amigao, vi uma reportagem no yt do estrategia que o pessoal da glock afirma que a pf tem alem da g17, outros modelos, um subcompacto e um compacto de pistolas a disposiçao, procede essa informaçao? quem ta na area mais de investigaçao tem facilidade para conseguir?
ResponderExcluirtks
Muitos modelos. Consegue se tiver sobrando. Mas a atual é a g19, que todos recebem quando tomam posse.
ExcluirFala apf blz? Show o seu trabalho. Vc sabe informar se no curso de formação ainda são exigidas matérias como contabilidade, estatística e raciocínio lógico? Vi que da prf ainda exigem informática por exemplo.
ResponderExcluirInformática sim, mas não no nível do concursos.
Excluir1-Apfdonorte se vc fosse de Salvador e quissesse voltar logo pra casa se no final do curso de formação tivesse vaga para Porto Velho ou Ji-Paraná(segundo pesquisas é a melhor cidade para viver em Rondônia e ainda é pontuação 4)qual cidade vc iria? 2-Na pergunta anterior se fosse para o cargo de delta qual cidade vc escolheria?
ResponderExcluirIria para Ji-Paraná. Se fosse delegado acho que preferiria uma superintendência.
ExcluirSe o colega puder complementar pq acha que Ji-Paraná é melhor que Porto Velho, agradeço!
ExcluirInclusive, falando nisso, tb gostaria de pedir ao APF e aos demais leitores que falassem sobre as capitais do Norte. Quais são melhores de viver, quais não são tão boas assim... sei que isso é muito relativo, mas seria bacana um relato principalmente em relação às capitais de maior pontuação (Macapá, Rio Branco, Boa Vista e Porto Velho).
Já li reclamações sobre Porto Velho e Macapá. Boa Vista e Rio Branco parecem ser cidades melhores. Mas é uma impressão muito superficial que tenho, aqui a 4.000 km de distância...
Nesse caso Ji-paraná tem a pontuação maior. Só por isso.
Excluiropa APF, tinha direcionado a pergunta para o colega anônimo que disse ter lido que Ji-Paraná seria uma cidade melhor. mas valeu pelo retorno!
ExcluirFala APF! Os agentes recebem eventualmente algum tipo de gratificação? (Por chefia ou algo do tipo)
ResponderExcluirDifícil. Quando recebe é muito pouco.
ExcluirApf, pra quem é formado em Direito e for aprovado pra escrivão, há a possibilidade de trabalhar nessa área dentro da pf? É muito remota ou eles costumam aproveitar essa formação?
ResponderExcluirFernando, cheio de delegado, tudo formado em direito. Mais um monte de gente mais antiga formada também.
ExcluirMais fácil ficar como escriba mesmo.
Quando, quantas vezes e como será comunicado a um(a) PF para uma missão em outro estado independente de onde ele(a) estiver lotado?
ResponderExcluirDepende muito. Já fui comunicado com 2 dias de antecedência uma missão de 30 dias. E com uma semana. Depende muito.
ExcluirGrande APF do Norte, sou seu fã. Parabéns pelas publicações.
ResponderExcluirVc consegue disponibilizar a pontuação mínima no concurso de remoção de Papiloscopista?
Marcio, eu não tenho essa informação.
ExcluirSe aglum colega papiloscopista tiver, pode me enviar um email, por favor.
Primeiramente, parabéns pelo trabalho, tem ajudado mt gente.
ResponderExcluirTenho duas dúvidas:
1. TAF pontua na ANP? Para escolha de lotação?
2. Eu e minha namorada estamos estudando pra EPF e caso os 2 sejam aprovados, na hora da escolha da lotação é possível quem teve pontuação menor escolher primeiro? Assim se garantiria que os 2 fossem para a mesma lotação. Obrigado.
PS: e essa notícia hein, 450 mil inscritos... com certeza não será tudo isso, mas já é um indicativo; eu quero é ver como o CEBRASPE vai dar conta de aplicar prova pra tanta gente em plena pandemia, preocupante... eu pertenço ao grupo que está ansioso pela aplicação o quanto antes das provas.
Romulo, vamos lá:
Excluir1 - Quando eu fiz o TAF na ANP ele era eliminatório e classificatório. Agora não sei como está.
2 - O que acontece que na hora da escolha o que está melhor colocado abre mão pra escolher imediatamente antes de quem está pior colocado. Assim é possível garantir a mesma lotação.
Vai ser difícil realizar essa prova em plena pandemia. Vamos ver que malabarismo eles farão.
Falaaaa APF, tudo certo? Pra já me ambientar de como funciona o trabalho, hoje é sextouu na delegacia e, após 17 horas, a galera se junta pra tomar uma cerveja gelada? kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirÉ possível que a gente tenha aula com o APF do Norte na ANP?
"que rufem os tambores...." kkkkkkkkkk
Hoje foram perguntas para descontrair!!
Grande abraço
Nas delegacias descentralizadas alguns se juntam pra tomar. Nas Superintendências de antigões, acho difícil.
ExcluirTerão aula comigo não. Sou professor de porra nenhuma. hahahaa
Salve, APF! Mais uma vez por aqui.
ResponderExcluirSaberia informar como funciona o trabalho na INTERPOL? E como ocorre a possibilidade de ir pra outro país? E se for, quanto tempo ficaria lotado fora do país?
Cara, não sei exatamente como funciona, mas sei que não te dá oportunidade de ser lotado em outro país. :P
ExcluirQue triste. Já iria direto pra Russia auahauha. Com o salário de PCF, na Russia, cê é praticamente milionário auahuahauah
ExcluirComo é que funciona a recepção na ANP? Eles contas as malas? Eles abrem as malas para fazer vistoria do que você está levando? Fora isso, quando você é liberado fim de semana como é o controle na volta? Eles te dão algum crachá para indentificação? Fazem revista ou algo assim? Tenho medo de não conseguir levar meu whey e suplementos, rsrsrsrs. Obriado adiantado, do Norte.
ResponderExcluirDão um crachá, além de terem o controle de quem é quem no sistema.
ExcluirNão existe essa conferência nem essa revista.
Esse nível de informática, contabilidade e estatística cobrado no edital. É muito usado no dia de trabalho do agente?
ResponderExcluirNão.
ExcluirKkkkk
ExcluirEu não pude evitar, não estou rindo da sua pergunta mas da circunstância, estamos todos no mesmo barco estudando info num nível concurso de TI... Afinal, um PF nem precisa de legislação... segundo o CEBRASPE.
Boa noite, APF.
ResponderExcluirVamos supor que eu passe uns anos na fronteira e acumule uma pontuação X. Essa pontuação não da pra voltar para o meu estado (Paraíba), mas da pra uma remoção para o Rio Grande do Norte (e eu vou). Após essa remoção os meus pontos serão zerados ou o tempo que passar no Rio Grande do Norte irá somar a minha pontuação anterior X?
Não zera. :)
ExcluirOlá, APF-Norte, dia!
ResponderExcluirDeixa eu fazer mais um questionamento... em outro tópico vc mencionou que a diferença de pontuação entre o 1º e o 600º colocado foi de menos de 1 ponto, com notas em torno de 9. Daí conclui-se que a melhor colocação tem um forte fator da sorte, correto? Estão tds dando seu máximo.
Mas meu questionamento é outro... dentro desse cenário seria quase impossível fazer planos quanto a lotação, já que é mt acirrada a disputa.
1. Sendo que o concurso atual terá 400 vagas p/ EPF, isso corresponderia a quantas turmas na ANP? E podemos concluir que a 1ª turma teria 400 vagas de lotações a seu dispor?
A minha aflição deriva de necessitar de uma lotação com no mínimo 2 vagas (casal), nem que seja Oiapoque. kkkk
Aliás uma pergunta bônus kkkk
Um PF pode fazer o curso do CIGS (Centro de Instrução de Gerra na Selva)?
Beleza APF, como funciona o ingresso na NEPOM ? Como é definido a lotação apos ingresssar na NEPOM ?
ResponderExcluirOi, APF, mal encontrei teu site e já li a maioria das postagens. Deu até mais um gás para continuar estudando. O cargo de Escrivão de Policía é o que almejo desde sempre, então esse concurso será uma grande oportunidade para mim. No mais, obrigada pelos posts e por responder as dúvidas do pessoal.
ResponderExcluirOlá do Note, você poderia me informar como é o processo de assumir lá em Brasília? Tipo, quantas malas pra levar, como é pra levar o enxoval, se tem revista ou algo do tipo, problema em levar medicamentos e suplementos, essas coisas. Fora isso, nos dias que é liberado para sair da ANP, como é o controle pra voltar? Tipo, precisa de crachá, tem revista pra entrar e sair, se demorar muito fica preso do lado de fora? Obrigado adiantado, do Norte.
ResponderExcluir