sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Peripécias dos usuários

Compartilhar no Facebook

Voltamos à BR. Operação carnaval. Fazendo uma ronda pela rodovia, de olho nos incautos, pois eles não têm vergonha de fazer besteira nem quando estamos à espreita, e de viatura ostensiva, giroflex ligado e tudo mais.

Uma picape fez uma ultrapassagem em faixa contínua, colocando em risco a si mesmo e outros motoristas que poderiam vir em sentido oposto. Mandamos encostar.

O motorista ainda fez cara de espanto. Fico impressionado! Ao olharmos o carro, 8 pessoas num carro que só cabem 5. 3 crianças de colo, sem cadeirinha, sem cinto, sem proteção nenhuma.

Fizemos todos os autos (multas) merecidos, uns 4 pelo que eu me lembre. No final, o motorista foi informado dos autos e se desesperou. A mulher dele chorou, as crianças não entenderam e começaram a chorar. Foi um chororô danado. Então, ele vem em minha direção, andando tão rápido que me fez até esperar uma agressão. Chegou perto de mim e disse: por que o senhor não pega logo sua arma e dá um tiro na minha cabeça?

Era tudo que eu queria, precisava ouvir um pedido desses. Saquei a arma e apertei o gatilho. Miolos ao chão. Desespero da família, que apesar de não saberem, eu acabara de os salvar. Porque com um pai daqueles tentando matar todo mundo na BR, eu posso me considerar salvador, não?

Mas ai eu sai do meu mundo de imaginação e vontades e só mandei ele deixar de drama e ir embora. E a família e as crianças pegaram um ônibus. E assim segue a vida, com todos vivos, inclusive o que cometeu a tentativa de múltiplos homicídios, no caso, o pai.

ps.: A parte que ele pediu o tiro é verídica.

10 comentários:

  1. PRF do Norte, parabéns pelo blog, conheci ele ontem e já li quase metade dele kkkkk.

    Me tira uma dúvida, como funciona o plano de carreira? é por tempo ou se você fizer cursos ajuda?

    É difícil entrar para o NOE?

    Atenciosamente, Bezerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Carlos, beleza?
      Cara, todo ano você sobe um pouco. E demora 18 anos para chegar ao topo, atualmente. Se fizer cursos ou não é o mesmo tempo para subir no plano.
      Aqui no meu estado escolheram por afinidade com a atividade. Tem vantagens e desvantagens. A Vantagem é que você não tem meta a bater e combate o crime diretamente (essa segunda parte pode ser uma desvantagem também) e viaja muito. A desvantagem é que você não trabalha 24 e folga 72.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Senti falta de uma postagem que tava aqui...

    ; )

    hihihi

    ResponderExcluir
  3. Fala. Procurando motivações para continuar estudando nesse dia frio e nublado de SC, conheci o seu blog. Muito massa. Estudo para o próximo concurso. PF ou PRF ? Não sei, mas sei que sairá, mais cedo ou mais tarde. Escreva mais. É muito legal ler essas histórias e muito motivante tb. Forte abraço e bom serviço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, só passa quem não desiste.
      Bem provável que saia pra escrivão, delegado e perito da PF e PRF. Afinal, desde 2013 sem concurso, né.
      Tentarei escrever mais. Negócio que no interior onde estou é meio parado. PRF era mais movimentado, apesar dos pesares.
      Mas vamos indo né! Grande abraço. Manda bala nos estudos.

      Excluir
  4. Qual você recomenda, perito criminal federal ou agente federal? E qual você
    que tem mais ação?
    Poderia descrever as diferenças de rotinas de cada um? ( Exemplo: PF saem direto para combater o crime organizado e perito é interno e fica direto numa salinha trabalhando )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, se for pela ação, Agente. Pelo salário, perito. Mas a maior parte do tempo ambos ficam numa salinha trabalhando com um computador. Mas perito quase nunca sai. Mas o salário dos caras é massa. Se eu pudesse escolher sem fazer concurso de novo, com certeza seria perito!

      Excluir

Manda bala!