terça-feira, 19 de maio de 2015

Uma emoção a mais e nada mais!

Compartilhar no Facebook

E estávamos eu e minha equipe no posto (entenda eu e mais um), quando resolvemos fazer umas abordagens noturnas bem em frente ao próprio posto da PRF. Tentar pegar uns malas e uns caminhões que aguardam a calada da noite para poderem passar irregulares, com muamba ou com madeira ilegal.

Quando veio em minha direção uma caminhonete branca, do tipo de luxo. Mandei parar e, para a minha surpresa, ela não reduziu a velocidade. Já me deixou muito apreensivo. Então, quando eu já estava me preparando para correr e pegar a viatura para um acompanhamento tático super emocionante, a caminhonete reduz bruscamente e para quase em cima de mim.

Porém, ao vê-la parando, eu mandei entrar no recuo em frente ao posto. Ela permaneceu parada e, logo em seguida, começou a dar ré. Nessa hora a adrenalina foi ao topo da cabeça. Senti o coração bater, e forte (normalmente não sentimos ele batendo, certo?)!. Levei a mão a arma e preparei-me para gritar pelo colega (que estava abordando outro veículo). Pensei: agora vai!

Quando mais que de repente, o veículo dá sinal e entra no recuo do posto, abre todas as janelas e acende a luz interna. Cinco pastores se identificam e, como se nada tivesse acontecido, me entregam os documentos.

Sério, como pode? Os caras totalmente sem noção. Como que em frente a um comando da polícia eles agem dessa forma? Mal passa pela cabeça deles que por muito pouco eles não tomaram um tiro! (Tá, tô exagerando, mas quase saquei a arma e mandei sairem com a mão na cabeça, isso eu juro que é verdade).

Bem, tudo certo com os documentos. Podem seguir viagem. E tudo voltou ao normal.

12 comentários:

  1. kkkkkkk

    Gente!?

    Ainda bem que você controlou legal essa adrenalina... já pensou se parte pra cima "no padrão"?

    Afff!

    kkkk

    Mas que foi engraçado foi.
    : D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei controlar né! hahahah
      Foi sufoco viu! Contei pro colega que estava comigo e ele ficou rindo depois.

      Acho que na PF nem tem tanta emoção, hein! hehehehe

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Curioso. Vai ver já estavam prontos pra partir dessa pra melhor, quem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez. Estavam precisando de um arrebatador! Eu que não serei!!

      Excluir
  3. Parabéns pelo Blog. Estou começando os estudos pro próximo concurso da PRF e acabei achando o blog, vou reler os tópicos e acompanhá-lo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Hajime.

      Manda bala nos estudos. Concurso vale a pena. O trabalho é muito muito bom ... e as folgas também!

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Decidiu se vai pra PF ou vai ficar na PRF mesmo?

      Excluir
    3. Dúvida cruel, viu!
      Vamos esperar o resultado final e a ANP, né! Mas confesso que as folgas da PRF me atraem muito. Se o salário fosse igual, ficaria por aqui mesmo. Mas a diferença é grande. Mas se for pra PF sentirei saudades das minhas folgas!! :)

      Excluir
  4. Cara! Ótimas histórias!!
    Qual? Foi o cursinho preparatório que vc fez? Alfacon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, estudei em casa e fiz LFG. Mas a LFG começou a ficar lento depois que eu peguei um ritmo bom. Ai fazia muito exercício em casa e comprava umas vídeo aulas de várias escolas online.
      O cursinho é bom para você descobrir seu ritmo e conhecer mais gente que estuda. Essa troca de experiência foi fundamental para minha aprovação.

      Excluir
  5. Na PF tem mais emoção? Se eu fosse perito federal, teria emoções assim?
    Quero ser da área da perícia em tecnologia

    ResponderExcluir

Manda bala!