Finalmente a PRF nomeou e pude assumir o cargo que tanto aguardava. Afinal, a academia de polícia terminou em maio de 2014 e fomos nomeados somente agora, março de 2015. Longa espera de 9 meses. E finalmente terminou essa novela e, em fim, estamos na pista.
Após alguns plantões sem muita emoção, porém muito legais e instrutivos, nesse último tivemos alguma adrenalina.
Estávamos o grupo dentr a UOP (antigo posto) fazendo o briefing de como seria o dia, quando uma viatura da Polícia Militar encostou e nos informou que acontecera um assassinato em uma cidade próxima ao posto, e que os suspeitos provavelmente passariam em frente à nossa UOP num taxi. Nos disseram que roupas eles estariam usando, quantos eram, que um deles estaria armado e nada mais. Corremos para a pista e começamos a fiscalizar cada taxi que passava.
Paramos o primeiro, 100% com vidros escuros. Alerta máximo de periculosidade. Arma londa em pronto baixo.
- Baixa os vidros! Grita a colega PRF. E nada.
- BAIXA OS VIDROS! Grita mais alto. E finalmente o motorista abre a janela dele.
- Todos os vidros. Grita ela novamente.
Enquanto isso a equipe toda estava muito apreensiva. Não dava para ver dentro do veículo. Ninguém sabia se teria alguém apontando uma arma para um de nós. Adrenalina foi às alturas.
E finalmente todas as janelas do carro são abertas. Algumas senhoras com cara de espanto olhando para nós.
- Documentos de todos! Pediu a colega.
Após conferência, nada encontrado. Tudo certo. - Pode seguri viagem, motora. Boa viagem!
E assim foi um taxi após o outro. Fiscalizamos todos os taxis e muitos ônibus para tentar achar o suspeito. Mas não encontramos nada.
Na academia os instrutores falavam para nós. Aprendam a perder. Uma hora o mala cai. Quem não pode cair somos nós. Lição aprendida, instrutores. Sigamos para o próximo plantão.
Conheci seu blog hoje. Estou muito animado lendo suas histórias e imaginando que em breve vivenciarei isso. Obrigado por compartilhar conosco. Abraço!
ResponderExcluirOpa, seja bem vindo, Luiz. Está estudando ou fazendo a ANP já?
ExcluirComo que chegou até aqui?
Ola APF do norte, leio seu relatos a algum tempo, sonho com a PF desde que era criança, mas a vida nunca facilitou para que esse sonho seja realizado, hoje como decisão tomada sigo na luta, ainda estou cursando a faculdade pois só tive condição de pagar ela agora, e sei que tenho um caminho longo pela frente, mas ver você com posts de 2014 e hoje em 2020 ainda posta e esta ai dentro, é uma esperança que também consigo chegar la.
ResponderExcluirBoa sorte Sempre Guerreio!!!
Rapaz, é um sonho de longo prazo. É sentar a bunda na cadeira e estudar. Não tem outra forma de entrar.
ExcluirContinue dando notícias.
Abraços.